Aprenda a entender o que suas fezes falam sobre a sua saúde com a Escala de Bristol
- Raissa Carvalho
- 9 de jun. de 2024
- 1 min de leitura

Você olha as suas fezes?
Pois saiba que elas podem falar muito sobre a sua saúde.
Vamos aprender a interpretar as fezes com a escala de Bristol.

A escala de bristol classifica as fezes quanto ao formato e consistência.
Graus I e II da Escala de Bristol sinalizam fezes ressecadas, associadas ao intestino preso. O grau I se relaciona à fezes em síbalos, ou seja, "bolinhas" endurecidas. O grau II indica fezes calibrosas, ressecadas e com rachaduras. Quem possui essas fezes precisa investigar causas de constipação (intestino preso), tais como: desequilíbrio de bactérias intestinais (disbiose) e até lesões intestinais, como o câncer.
Graus III e IV são os ideais e se relacionam à um intestino saudável, sendo o Grau III fezes ainda com rachaduras e grumos e o grau III fezes hidratadas em forma de banana. O ideal é sempre ter fezes no grau III.
Os graus V, VI e VII se relacionam com o "intestino solto", com aumento da frequência evacuatória e fezes mais amolecidas (grau V), pastosas (grau VI) ou até mesmo líquidas (grau VII). São causas de "intestino solto":intolerâncias alimentares, doenças autoimunes intestinais e infecções.
Lembre-se sempre de observar suas fezes após cada evacuação! Se as alterações persistirem, procure ajuda de um profissional especializado em saúde intestinal.
Vamos Juntos!
Agende: 11 976277933
Dra Raissa Carvalho
crm 197816/ RQE 111282
Comments